Translate:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nasce um esporte (Parte 2)

Para lera a parte 1 clique aqui

Continuando a história deste esporte... Em 2004/2005 haviam aqueles jovens jogadores começaram a adaptar o artilheiro para ser jogado com um disco na quadra em que costumavam jogar futebol.

A mecânica do jogo continuou praticamente a mesma da versão com bola, um goleiro e um artilheiro em cada time, o goleiro não poderia sair da área e teria de passar o disco para o atacante, que teria que tentar fazer um gol com o frisbee de onde o pegasse. O adversário poderia tentar interceptar este passe, mas sem invadir o campo do atacante oposto.

Foram inúmeras vezes que os rapazes praticaram este jogo na quadra do prédio ali do bairro e quando não havia uma etapa oficial do campeonato de ultimate não era difícil encontrá-los por lá.

Ao final do ano de 2006, um dos moradores daquele prédio era integrante de uma equipe que tinha uma estrutura bastante organizada e que para comemorar o final daquela temporada se reuniu em um sítio para uma confraternização.

Churrasco, bilhar, e muita diversão regaram este evento, contudo, eles eram um time de Ultimate e havia aquela vontade de jogar. Havia um campo no sítio, porém pequeno para a prática. Era um campo pequeno, do tamanho da quadra de certo prédio...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!